top of page
unicomcomunicacaod

Pediatria e a saúde das crianças



Um estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos da América, com mais de 20 mil crianças, apontou que as que não receberam acompanhamento pediátrico, até os 3 anos de idade, apresentam duas vezes mais risco de hospitalização. Nos casos de crianças que sofrem com doenças crônicas, como asma ou problemas de coração, esse risco de internação duplica.

Para evitar essas situações desgastantes e o sofrimento dos pequeninos, é importante que os pais procurem os especialistas em saúde infantil, estabeleçam e cumpram uma rotina de consultas para detectar os problemas crônicos e iniciar as intervenções necessárias.

Por que devo levar meu filho ao pediatra?


O relacionamento entre médico e os pais deve iniciar durante a gestação, pois, o especialista poderá explicar sobre os exames realizados logo após o nascimento, orientar sobre a permanência na maternidade e o comportamento da criança em seus primeiros dias de vida. Depois, quando o bebê já estiver em casa, as consultas são importantes para que o pediatra possa acompanhar o ganho de peso, sanar dúvidas sobre a amamentação e evacuação, orientar sobre os cuidados com o coto umbilical, realizar o teste do pezinho, da audição e da visão e estabelecer o calendário de vacinação.

Da mesma forma, conforme a criança cresce, é importante manter as consultas, mesmo que com um intervalo maior, em dia. Assim, dúvidas sobre a introdução alimentar poderão ser sanadas, doenças crônicas poderão ser identificadas e tratadas precocemente e o desenvolvimento muscular e cognitivo será acompanhado. Tudo visando o melhor para a criança.

Deseja saber mais sobre a importância da pediatria infantil ou sobre o desenvolvimento do seu filho ou filha? Então, entre em contato e marque uma consulta. Eu poderei sanar todas as suas dúvidas e te orientar sobre cuidados e possíveis tratamentos.



Fontes:

Comments


Blog

bottom of page